Me ligaram dizendo que estou usando uma Marca indevidamente. O que fazer?

No momento você está vendo Me ligaram dizendo que estou usando uma Marca indevidamente. O que fazer?

Empresa Ligou Ameaçando sobre Registro de Marca?

Primeiramente, Atenção, usuário! Fique de olho nos indícios de fraude.

Isso porque existe um golpe chamado ‘GOLPE DO REGISTRO DE MARCA” uma prática comum e bem conhecida do judiciário.

Essa história tem vários roteiros, mas o enredo é sempre o mesmo: fraude.

Essas empresas ligam afirmando que você está usando uma marca indevidamente e em seguida oferecem seus serviços de REGISTRO DE MARCA e fazem ameaças dizendo que se o empresário não registrar a Marca serão processados e condenados a pagarem indenização por uso indevido da MARCA.

Algumas pessoas acreditam nessa informação e para não ‘perder’ a marca aceitam iniciar o registro e ser assessorados por profissionais criminosos!!! Já vimos casos, inclusive, da marca já estar registrada e o pobre desinformado cair nessa história, pagar para esses golpistas e no fim não ser proprietário de nada.

Além disso, existem ainda criminosos que tentam dar golpes fazendo-se passar pelo Instituto Nacional de Propriedade Intelectual para realizar cobranças indevidas enviando um boleto por e-mail ou até mesmo por correspondência após você abrir um processo de registro de marca.

Isso ocorre porque a divulgação dos dados pelo INPI é obrigatória e todos podem ter acesso a informações sobre o seu registro. Essas pessoas, então, se aproveitam disso e tentam te enganar fazendo cobranças que não existem.

Esse boleto, por exemplo, sempre vem acompanhado de uma mensagem bastante formal, o que passa a ideia de que se trata de um órgão oficial que está realizando a cobrança.

Veja aqui alguns tipos de Golpes e ameaças:

  1. OUTRA EMPRESA VAI REGISTRAR SUA MARCA
  2. OUTRA EMPRESA JÁ REGISTROU SUA MARCA
  3. SUA MARCA FOI REGISTRADA, AGORA PRECISA PAGAR POR ISSO
  4. SEU PROCESSO VAI SER INTERROMPIDO

OBS. O tom da conversa é sempre ameaçador.

É desesperador e muito fácil cair em qualquer um desses golpes porque os golpistas são convincentes, têm boa oratória e utilizam termos técnicos e fala rebuscada, o que dá um caráter de seriedade ao golpe. Porém, é muito importante não entrar em desespero.

É fundamental destacar que o INPI não faz ligações telefônicas nem manda mensagens ou boletos para oferecer serviços ou cobrar taxa alguma.

Por isso, fique atento quando uma empresa ligar oferecendo um serviço ou em nome do INPI – ninguém está autorizado a falar como “representante” do Instituto.

Portanto, se você recebeu essa ligação, tome muito cuidado e mantenha a calma.

RECOMENDO ASSISTIR O VÍDEO ABAIXO:

CLIQUE AQUI

ME LIGARAM AMEAÇANDO PERDER A MARCA.

Oportuno esclarecer que a única ação que não dever ser feita, de forma alguma, é realizar qualquer pagamento de imediato sem antes checar a veracidade das informações

Uma vez que seu pedido esteja em andamento junto ao INPI, somente o próprio INPI ou a empresa que você contratou para cuidar do registro de sua marca poderão lhe orientar corretamente.

Além do mais, se você usa uma marca que não está registrada é importante consultar um especialista na área para avaliar sua situação. Mas lembre-se quando ligarem para você peça para te retornarem em outro momento e em seguida peça ajuda de um profissional imediatamente.

Ficou com dúvidas?

Conseguiu entender melhor o assunto? Se você está passando por uma situação assim e deseja atendimento rápido e personalizado, ENTRE EM CONTATO (61) 9 9576 – 4144. Sou advogada especialista na área, estou graduanda em contabilidade e sou advogada com vasta experiência na área empresarial.

Siga este perfil.

Compartilhe conhecimento, divulgue informações interessantes e seguras.

Instagram: eduardabrito.adv

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI.

⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️

Deixe um comentário